Livro de visitas

Data
De
Assunto

Sou filha de um FEITOSA que amava profundamente os mesmos...

Sou cearense, nascida em Ipú (em Jenipapo - Serra Grande), criada em Nova Russas, terra dos Pontes,família da minha mãe - Joana Torres Pontes. O meu pai Joaquim Antonio de Sousa nos contou que foi criado por uma mulher de muita personalidade, sua avó, uma prima de JOVITA FEITOS, chamada MANUELA FEITOSA de Tauá, da antiga Região dos Inhamuns - Ele meu pai tinha uma grande tristeza por não ter em seu nome FEITOSA, pois muinha bisa tinha uma grande mágoa com a família Feitosa por terem matado o Seu grande amor que era um Índio da Tribo nativa da região, que veio a ser o pai da minha avó, que ela tirou" O NOME" ( de acordo com a mesma "a raça dos Feitosa") e colocou o nome de minha avó Benedita Maria da Conceição (nada haver). Meu pai nem queria por o nome Sousa em nós, poque dizia que era Feitosa,mas minha mãe de família muito conservadora, não permitiu para não descaracterizar o próprio Nome de meu Pai. Tenho muita saudades do pouco tempo que passamos(eu e meus três irmão maiores, Joel,Eunice e Ábner), em TAUÁ EM 1962/63, então com 3 aninhos, meu pai tinha uma farmácia homeopática/fitoterápica onde cuidava dos enfermos, o lugar é uma planície, meu pai em meus irmãos pescavam no açude... era maravilhoso, Fazíamos CULTO DOMÉSTICO (Leitura da Bíblia, ensino, cânticos e oração com nossos vizinhos) - Fundamos em Tauá a Primeira IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DA MISSÃO AMERICANA em TAUÁ ,mas minha mãe chorava com saudades de nossa família em Nova Russas, e voltamos para Fundar juntamente com meu avô ANTÔNIO FERREIRA PONTES e o Casal de Missionários KEN e JANETH LOVE a Primeira IGREJA EVANGÉLICA DE NOVA RUSSAS -Hoje moro em Brasília sou casada tenho dois filhos e sou professora de História do Cristianismo na Faculdades Integradas de Brasília. E-mail: rutpontes@gmail.com Um grande abraço PRIMOS!

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.