Comentários

Data
De
Assunto

Familia Feitosa

Sou Filho de: José Ivo Feitosa Filho, meu Avô Paterno,era.José Ivo Feitosa,que era filho de Antonio Alves de Araujo Feitosa e Maria linda Rodrigues, minha Avó, Maria Jocelina Feitosa, Filha de Joaquim de Moraes Feitosa e de Josefa Alves de Araujo Feitosa, que era Irmã de Antonio Alves de Araujo Feitosa. Todos viveram na cidade de Arneirós, Estado de Ceárá, Região dos Inhamuns. Joaquim de Moraes Feitosa era irmão do historiador Leonardo Feitosa ,autor do livro, tratado genealógico da Familia Feitosa, não tenho este livro, apesar de querer muito, ainda não consegui um exemplar. Este livro Comtém a árvore base da familia Feitosa dos inhamuns do Ceará, sei que, dois Irmãos , Lourenço Alves Feitosa e Francisco Alves Feitosa, Filhos de um Portugues, chamaddo, João Alves Feitosa, que morava na cidade de Penedo, estado de Alagoas, onde era sesmeiro, Vieram descendo pelo Pernambuco, as margens do rio São Francisco, adquirindo mais sesmarias por esta região, até chegarem no Ceará, onde fixaram -se por volta de 1707, possuidores de varias sesmarias pela região. Lourenço teve um filho, que faleceu e não deixou familia, portanto todos os Feitosas dos Inhamuns do Ceará vem de Francisco.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.